Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH033 – O Encontro (Parte 10)

O Encontro (Parte 10)

 

O conhecimento, talvez superficial, da reencarnação, o povo israelita possuía, pois em muitas passagens, bíblicas aparece a alusão ao reaparecimento de profetas, especialmente de Elias, que há de vir para preparar os caminhos do Senhor.

Através desta ótica, pode-se entender melhor a observação feita por Jesus a Nicodemos. “És doutor em Israel e ignoras estas coisas!”. Os fariseus eram entre o povo de Israel a classe mais instruída, a ponto de serem chamados de doutores da lei. Eles conheciam e muito bem estas coisas, somente não aceitavam. Como aconteceu por volta de mais ou menos trezentos anos mais tarde, onde os então doutores da lei não admitiam, “nascer da água”, como um reles plebeu ou um publicano. Negando às palavras de Jesus o seu entendimento efetivamente correto. Julgavam e ainda julgam estarem isentos do “nascer da água”, como se desta forma pudessem romper o curso normal das LEIS DA EVOLUÇÃO impressa por Deus em todas as criaturas como uma lei imutável da natureza. Esquecem-se que Deus não precisa do consentimento nem do aval de qualquer doutor da lei para reger os destinos de suas criaturas. “Não te admires que eu te haja dito ser preciso que nasças de novo”.

Deixe uma resposta