ONI003 – O Deus presente (parte 1)
O Deus presente
Entrarei num assunto um pouco melindroso, que, à primeira vista, poderá dar a impressão de que se está desfazendo ou brincando com a palavra de Deus. Espero que no decorrer desta obra, todos possam ter entendido absolutamente o que direi e o que entendo sobre a atividade divina.
Deus não é um ser como muitos pensam! Que senta em seu trono com um caderninho, anotando os pecados, as faltas, anotando tudo o que o homem faz de errado e de certo, para no dia da ressurreição (como dizem) julgar um por um. Como se chegasse o Pedro, lá diante de Deus, e ouvir dele: “Espera um pouco que vou procurar teu nome no meu caderninho”. Não! Não é assim. Mas assim julga a nossa parca inteligência, para compreender, para sentir, para entender Deus, Deus de Abrahão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó, o Deus do Pedro, do Paulo, o Deus do católico, o Deus do protestante, o Deus do israelita, o Deus do umbandista, o Deus do espírita, o Deus de todos nós.
É sobre esse Deus que pretendo escrever, clarear seu entendimento, como estão claras em minha mente a existência, a atividade, a bondade e o carinho que Deus tem com todas as criaturas.
PLV007 Diário, dias, 22, 23, 24, 25, 26, 27/07/2009 EBH009 Como minimizar as dores e sofrimentos (parte 1)