Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV022 – Diário, dias: 27, 28, 29, 30/11, 01, 02/12/2009

27/11/2009

As aquisições que fazemos e engrandecem o espírito, participam no engrandecimento do todo. Geralmente, esquecemo-nos de que não somos uma ave solta no espaço ao sabor do vento. Nós, somos uma pequena parcela da divindade. Somos uma gota neste oceano que é Deus. Por isso, todos nós temos que participar no engrandecimento do todo.

Se estacionarmos no nosso desenvolvimento, travamos também o desenvolvimento do todo. Nós somos um átomo neste grande corpo que é Deus.

28/11/2009

É difícil o homem acordar deste marasmo em que se encontra. As religiões bloquearam no ser humano o conhecimento e o entendimento das vidas sucessivas, do estágio na matéria até alcançar a luz. Isso deformou dentro de nossa consciência física o entendimento da vida. Julgava-se uma eternidade por pequeno espaço de tempo na matéria. Não deu chances de o intelecto  humano buscar, no seu interior, a Essência divina, o Eu Superior. Aos que se perderam no caminho, a condenação eterna. Fizeram de Deus um juiz, esqueceram que em primeiro lugar Ele é pai. Como tal seu principal desejo é o amor. Este é o único móvel que nos faz retornar a Ele.

29/11/2009

Na aurora da Nova Era, é necessário que nosso espírito se condicione e se impregne destas novas energias que estão chegando ao planeta. Quanto mais sintonizarmos com estas energias, mais fácil será nossa transição. Podemos compará-las com um rio: se ele encontrar obstáculos à sua frente, suas águas tornam-se revoltas. Ao passo que, se desliza sem encontrar resistência, suas águas tornam-se mansas e tranquilas.

Se opusermos resistências a essas mudanças, certamente serão traumáticas. Ao passo que, se nosso espírito, nossa mente externa, for dócil à chegada dessas energias, a mudança também será tranquila e pacífica.

As mudanças virão; depende de nós, somente, para termos uma passagem traumática ou tranquila.

30/11/2009

Querem que fale sobre sentir. Termo demasiadamente vago, pois engloba tudo, tudo mesmo que acontece. Como o amor que aquece o peito e faz enrubescer a face. O que é isso senão sentir, essa coisa que enobrece. Ou o espinho que no pé, que por acaso se enfia, o que é senão sentir a dor que endoidece. Ao que desta vida parte, deixa saudade e choração, o que é senão sentir a dor da separação. Assim, pode-se enumerar o sentir de todo jeito. Por mais diverso que seja sempre se sente o trejeito. Por isso, é tão difícil enumerar esse sentimento, porque de mil faces se apresenta, de mil formas se esconde de novo. Vá procurar, se consegue, uma só denominação, para este sentir tão diverso, que chega a causar emoção.

Vou parar por aqui, senão, daqui a pouco, não saberei declinar se sou poeta ou se sou louco.

01/12/2009

Apesar de todos os percalços da vida, sempre podemos contar com o auxílio vindo do alto. Sempre teremos alguém olhando por nós. Podemos ser incrédulos, desleixados ou omissos, mas as luzes vindas do alto sempre nos alcançarão. Podemos nos esquecer, ou até odiar, mas Deus nunca nos esquece. Sabe que cedo ou tarde retornaremos ao seu aprisco. Para Ele o tempo não existe, o tempo é apenas restritivo para a matéria. Do outro lado da vida, um segundo pode ter a intensidade de uma eternidade. Como também um ano ter a duração de um segundo. Nas dimensões mais elevadas, o tempo não exerce mais influência alguma. Por isso Deus é paciente, quer que cheguemos a Ele pelas nossas próprias pernas. Embora indiretamente, sempre nos esteja empurrando e nos incentivando em nossa caminhada.

02/12/2009

O princípio de qualquer coisa é a necessidade. Aí, o pensamento elabora e o sentimento executa. Da mesma forma, no plano espiritual, o que primeiro surge é a necessidade de mudança. Preciso mudar. Por sua vez, o pensamento busca as formas de mudanças necessárias e o sentimento executa essas reformas ditadas pelo pensamento. Enquanto não houver a elaboração do pensamento, não haverá mudança. Por isso é que o pensamento é a maior força do universo. Ele é o responsável direto de todas as coisas, tanto para o lado positivo como para o lado negativo. Tanto para o lado da evolução como para o lado da estagnação.

Por isso Jesus nos diz: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.

EU SOU a luz que ilumina todo o homem que vem a este mundo.

 

 

 

Deixe uma resposta