PLV031 – Livro 2 – Diário, 08, 09/01/2010
08/01/2010
A passagem do tempo nos torna mais sábios, quando nos aplicamos em aprender e em entender as coisas do Mundo Espiritual, nossa verdadeira morada. Nessa situação, o tempo se apresenta de evolução mais rápida. Parece que nem percebermos a sua velocidade. Ao contrário, para aqueles que somente se interessam com as coisas materiais, o tempo se torna lento e entediante. Ainda não nos acostumamos a viver esse período na carne como uma verdadeira escola, transitória e finita. Ainda pensamos e temos como certeza que, terminada a vida do corpo, termina tudo. Muito mais sábios são nossos irmãos silvícolas que ainda reservam a maior parte do seu tempo ao culto de sua religiosidade. O homem dito civilizado civilizou-se somente no sentido material e esqueceu sua origem e seu destino. Por isso, continua a penar e continuará penando até acordar desse sono letárgico.
09/01/2010
A nossa evolução espiritual pode ser comparada com os conhecimentos humanos. Após o nascimento, em realidade, já começa a aquisição de conhecimentos. Começa a pegar os objetos que está por perto, aprende o sabor das coisas. Aprende também a chorar para chamar a atenção dos pais. Aprende a balbuciar as primeiras palavras, a caminhar, a falar. Com tenra idade, já tem que ir à creche, depois ao Jardim da infância. Começa a aprender as primeiras letras e, a partir daí, os conhecimentos vão se aprofundando. Cursa o primário, o secundário e o superior, a pós-graduação, o mestrado e o doutorado.
Toda essa mesma sequência de aprendizado se realiza também no mundo espiritual. Cada alma que nasce tem pela frente todos esses passos que a levarão à Ascensão. Enquanto não passar por todos esses aprofundamentos, não estará apta a participar dos eleitos. Os eleitos são aqueles que não precisam mais reencarnar na terra.
Sábias são as leis de Deus.
RCD024 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 10) ONI028 – Ressurreição ou reencarnação (parte 17)