PLV390- Livro 5 – Diário, 04/07/2011
04/07/2011
Pode-se comparar a evolução espiritual com a evolução humana. Na evolução espiritual, o espírito, pelo que conhecemos, evolui até a vigésima sexta dimensão. Dentro de cada dimensão, há os graus evolutivos, conquistas que o espírito alcança pela sua dedicação em sua própria evolução e no auxílio dado a outros espíritos. São os méritos pelo bom cumprimento de sua responsabilidade para com todos os seres.
Na evolução humana, a partir do nascimento, a criança começa aprendendo. A cada dia, aprende algo que se incorpora aos conhecimentos já adquiridos. Esses conhecimentos vão-se acumulando e aprimorando a sua capacidade intelectiva. Começa o período escolar. Intensifica-se o aprendizado. Aprimora-se a intelectualização dos conhecimentos. Completa o primeiro grau, o segundo grau e o grau superior, o mestrado, o doutorado e as especializações.
Ambas as evoluções são semelhantes no seu desenrolar, mas diferem somente na dimensão. Uma é na matéria, no corpo físico. A outra é no mundo espiritual, no invisível.
RCD374 – Raios ou Chamas RCD375 – Raios ou Chamas