PLV774 – Livro 7 – Diário, 03, 04/08/2012
03/08/2012
A busca da paz para os corações humanos está muito vinculada ao direcionamento de seus pensamentos. Aquilo que pensamos realiza-se. Se os pensamentos de grande quantidade de pessoas se direcionarem para a paz, quer seja na família, na sociedade, no país ou no planeta, ela se efetivará. Isso é uma lei natural. O pensamento repetido materializa-se. Bem entendido, qualquer pensamento repetido muitas vezes, materializa-se. Sabemos que ele é a maior força do universo. O relato bíblico da criação diz que Deus disse “Faça-se”. A palavra é a expressão do pensamento. Então, tudo saiu do pensamento de Deus. De Deus, a Grande Energia, e de suas individualizações, estagiando na matéria para experienciar o conhecimento.
É do pensamento que se gera a paz, como também a guerra. Por isso, a importância de se vigiar os pensamentos, pois eles serão a nossa coroa de louros ou o algoz de nosso espírito.
04/08/2012
A vida na matéria, em um corpo físico, é a oportunidade de experienciar os conhecimentos e as resoluções tomadas na erraticidade. Esse corpo que temos é o veículo da atividade do espírito e sua manifestação na matéria densa. Por si só, o espírito não pode interagir na matéria. Precisa de um corpo sadio e em condições de obedecer às suas ordens. Por isso, precisamos alimentá-lo bem, sem exageros. Como diz o ditado popular, “Devemos comer para viver e não viver para comer”. Dispondo de um corpo sadio, o espírito tem melhores condições de exercer seu objetivo que é a evolução espiritual. Precisamos dar equitativamente ao espírito e à matéria. Bem sintetizou o Buda, quando pregava que tínhamos que andar no Caminho do Meio. Dar ao espírito e à matéria dedicações iguais para haver o perfeito equilíbrio.
RCD710 – Raios ou Chamas RCD711 – Raios ou Chamas